Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Froome quebra o silêncio: "Acidente parecia uma cena da Anatomia de Grey"

Ciclista britânico lembra que "mal podia respirar após a operação" a que foi sujeito.

Froome quebra o silêncio: "Acidente parecia uma cena da Anatomia de Grey"
Notícias ao Minuto

13:55 - 03/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ciclismo

Chris Froome quebrou, este sábado, o silêncio após o grave acidente sofrido no passado mês de junho, quando foi contra uma parede durante a sessão de reconhecimento do contra-relógio do Critério do Dauphiné, no qual sofreu fraturas no pescoço, no fémur, nas costelas e na anca.

Num vídeo publicado pela Team INEOS nas redes sociais, o ciclista britânico reconheceu que este se tratou de um “acidente estranho”: “Consigo lembrar-me de estar deitado no chão e de ouvir os primeiros assistentes a virem na minha direção”.

“A minha primeira pergunta foi ‘Consigo levantar-me? Consigo voltar à minha bicicleta? Vou ficar bem?’. E eles deixaram bem claro que não estava bem, que me devia deitar e que não ia continuar o resto da corrida. Perguntei se estaria recuperado a tempo da Volta a França, e eles rapidamente me tiraram isso da cabeça”, afirmou.

“Claro que não me iam dar um prognóstico, mas disseram que a minha perna parecia partida e que o braço também não tinha bom ar, por isso não ia voltar à bicicleta. Foi nesses primeiros momentos que realmente me apercebi de que não ia estar na Volta a França. Quase que pareceu uma cena da Anatomia de Grey”, acrescentou.

Chris Froome revelou, ainda, que “mal podia respirar após a operação” a que foi sujeito: “Os meus pulmões estão danificados pelas minhas costelas partidas. Estava a tossir sangue e tinha dificuldades em respirar. Quando acordei na manhã seguinte à operação, foi assustador ver o quão desesperado estava. 24 horas antes, esperava vencer o Critério de Dauphiné”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório