Powered bySolverde
Disclaimer

Águia deixa Estados Unidos a voar e com solução para uma asa e... outra

Águia venceu o AC Milan, por 1-0, no derradeiro encontro da International Champions Cup, fechando a competição com um registo positivo e apresentando para este jogo um onze próximo do que deve ser a equipa-base de Bruno Lage para o novo ano desportivo.

Águia deixa Estados Unidos a voar e com solução para uma asa e... outra

© Reuters

Notícias Ao Minuto
29/07/2019 07:21 ‧ 29/07/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Análise

No derradeiro teste de pré-temporada, o Benfica voltou a fazer aquilo que melhor soube fazer durante as últimas semanas: vencer (exceção do jogo de apresentação frente ao Anderletch). 

Com um teste a doer, frente ao AC Milan, Bruno Lage apresentou um onze sem Raúl de Tomás, grande contratação das águias, mas muito próximo daquele que deverá ser o seu onze-base para o início de competições oficiais.

Apenas com Nuno Tavares, adaptado, à direita, todos os restantes elementos já faziam parte do plantel encarnado no ano anterior, sendo que, nesta dinâmica, apenas um dos lugares ocupados de início neste jogo deve mudar, o de Fejsa (por Samaris).

Com uma boa entrada, as águias, contudo, perderam gás ao longo dos primeiros 45 minutos, vendo os italianos cavalgar a onda de maior permissividade do seu adversário. 

No segundo tempo, repetição do mesmo filme. Os pupilos de Lage entraram agitados, mas foram os italianos, na maior parte do tempo, a dominar o encontro. 

O golo, tento único da partida, surgiu por Taarabt, ao minuto 70, permitindo depois às águias avançarem para o restante tempo regulamentar com espaço para introduzir novas dinâmicas. 

Mas, porque na pré-temporada o que interessa são os novos nomes, vamos à análise dos 'meninos' que Lage pôs em campo.

Nuno Tavares: Começou a partida no corredor direito, mas foi na esquerda, nos minutos finais da partida, que mais deu nas vistas. Com um primeiro tempo discreto, guardando-se mais para funções defensivas do que ofensivas, cumpriu, mostrando que pode ser opção se necessário. No segundo, a partir da saída de Grimaldo, ocupou o seu espaço natural, à esquerda, e ao minuto 90 ainda teve pernas para ir lá à frente cruzar.

Caio Lucas: Tem fama de 'puto reguila' e sempre que entra tem mostrado serviço. Explosivo, com olhos sempre postos na baliza, dos seus primeiros movimentos foi precisamente um remate (travado pela defensiva contrário). Desde a sua entrada o jogo agitou-se mais, mas também os milaneses já estavam algo quebrados.

Chiquinho: Tem presença em campo, mostra serviço, mas teve pouco tempo para mostrar mais que algumas boas combinações. Agitou a frente de ataque, juntando-se mais vezes aos setores mais avançados do que Pizzi. 

Ebuehi: Mostra boa compleição física e mais propensão para atacar do que para manter posições defensivas. Ainda não foi neste jogo que teve tempo para mostrar todo o seu potencial.

Por fim, destaque que a pré-temporada das águias fechou com números avassaladores: 35 golos marcados e quatro sofridos.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas