Flamengo, de Jesus, perde com Emelec e complica 'oitavos' da Libertadores

Em dia de 65.º aniversário, o ex-técnico de Benfica e Sporting viveu uma noite de pesadelo no Equador, onde caiu com golos de Wilmer Godoy, aos 11 minutos, e de Romário Caicedo, 79, ambos após assistências de Fernando Guerrero.

Notícia

© Reuters

Lusa
25/07/2019 06:20 ‧ 25/07/2019 por Lusa

Desporto

Flamengo

O treinador português Jorge Jesus estreou-se na quarta-feira da pior forma ao comando dos brasileiros do Flamengo na Taça Libertadores em futebol, ao perder por 2-0 no reduto do Emelec, na primeira mão dos 'oitavos'.

Em dia de 65.º aniversário, o ex-técnico de Benfica e Sporting viveu uma noite de pesadelo no Equador, onde caiu com golos de Wilmer Godoy, aos 11 minutos, e de Romário Caicedo, 79, ambos após assistências de Fernando Guerrero.

O 'Fla' teve quase sempre a bola e fez muito mais remates, mas esteve desinspirado, não aproveitando mesmo a vantagem numérica de que beneficiou desde os 54 minutos, altura em que Leandro Veja viu o cartão vermelho direto.

A formação brasileira acabou, no entanto, também por concluir o jogo com 10 unidades, já que, aos 71 minutos, o ex-portista Diego saiu lesionado, com aparente gravidade, já depois de Jorge Jesus ter esgotado as substituições.

O Flamengo, que soma apenas um triunfo nos cinco jogos sob o comando de Jesus, terá agora de dar a volta à eliminatória dentro de uma semana, no Maracanã, no Rio de Janeiro, sabendo que mais um golo do Emelec obriga a marcar quatro.

Os também brasileiros do Athletico Paranaense também viveram uma jornada infeliz, ao caírem por 1-0 na receção aos argentinos do Boca Juniors, vencedores graças a um golo feliz de Alexis Mac Allister, aos 83 minutos.

O conjunto 'canarinho' ainda teve uma excelente oportunidade para 'empatar' a equipa do ex-benfiquista Salvio, que não saiu do banco, mas, aos 90+5 minutos, o argentino Marco Ruben atirou ao poste esquerdo na marcação de um penálti.

Nos primeiros jogos do dia, o Internacional, também do Brasil, deu um passo de 'gigante' rumo aos 'quartos', ao vencer o Nacional, no Uruguai, por 1-0, graças a um golo, oportuno, do veterano peruano Paolo Guerrero, em cima dos 90 minutos.

Por seu lado, os argentinos do San Lorenzo empataram a zero na receção aos paraguaios do Cerro Porteño, que atuaram com 10 desde os 64 minutos, por expulsão de Alberto Espínola.

Na terça-feira, destaque para os dois empates na receção de clubes argentinos a brasileiros: o detentor do título River Plate empatou a zero com o Cruzeiro e o Godoy Cruz a dois com o Palmeiras, do ex-selecionador luso Luiz Felipe Scolari.

No Monumental Núñez, os 'milionários', que na época passada venceram a prova numa final como o rival Boca Juniors, decidida em Madrid, criaram mais e melhores ocasiões, mas até um penálti falharam, aos 90+9 minutos, por Matías Suárez.

Quando ao Godoy, esteve a vencer em Mondoza por 2-0, com um 'bis' do uruguaio Santiago Garcia (06 e 29 minutos), que ainda falhou um penálti (39), mas os forasteiros chegaram à igualdade, com tentos de Felipe Melo (34) e do colombiano Miguel Borja (59).

No outro jogo, a Liga de Quito, do Equador, venceu em casa o Olímpia Assunção, do Paraguai, por 3-1, com tentos de Jose Ayovi (12 minutos), Jhojan Júlio (73) e do uruguaio Rodrigo Aguirre (85). Rodrigo Rojas (61) faturou para os forasteiros.

A primeira mão dos 'oitavos' fecha na quinta-feira, com a receção dos brasileiros do Grémio aos paraguaios do Libertad, a equipa de Óscar Cardozo, o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica.

Os jogos da segunda mão realizam-se em 30 e 31 de julho e 01 de agosto, sendo que os golos fora são um dos critérios de desempate, em caso de igualdade no conjunto dos dois jogos, ao contrário do prolongamento. Após os 90 minutos, seguem-se os penáltis.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Adeptos do Sporting atiram-se a Gyokeres com dois recados inflamados

Sporting

Adeptos do Sporting atiram-se a Gyokeres com dois recados inflamados

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Ayrton Senna

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas