Depois de uma temporada no Atlético de Madrid, Rodrigo Hernández chegou ao Manchester City, neste mercado de verão, após depositar o valor da sua cláusula de rescisão nos cofres colchoneros - 70 milhões de euros.
Numa entrevista ao Daily Telegraph, nesta terça-feira, o médio espanhol confidenciou a forma como se sente mais confortável a enfrentar os seus adversários, tendo em conta a sua estatura física.
"Não costumo fazer faltas por baixo. Acredito que é pela maneira como cada um constrói o seu jogo. Eu roubo a bola de outra maneira. Eu vejo outros jogadores a irem sempre lá abaixo ou entrarem sempre por baixo, mas eu penso que sou muito grande. Se for ao chão perco muito tempo, antes de poder voltar a entrar assim tenho que buscar outra forma de conseguir roubar a bola", argumentou Rodrigo Hernández.
"Não ganhas bolas apenas jogando bem, necessitas de mais coisas e é por isso que a filosofia dos clubes está a mudar. Reparo, desde há anos, que tinha que ser um jogador tanto defensivo como ofensivo, se quero ser suficientemente bom para jogar aqui. Acredito que Guardiola tem jogadores com muito talento, mas a equipa também necessita de uma componente física".