Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

City arrasado: "Saem da China sem respeito e sem adeptos"

A agência oficial de notícias do governo chinês, Xinhua, proferiu duras críticas à vinda do Manchester City a este país asiático.

City arrasado: "Saem da China sem respeito e sem adeptos"
Notícias ao Minuto

18:25 - 22/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

O Manchester City disputou na China a Premier League Asian Trophy, um torneio que também contou com o West Ham, o Wolverhampton e o Newcastle.

Para a agência oficial de notícias do governo chinês, Xinhua, o comportamento das três últimas equipas referidas neste texto foi bem distinto daquele que foi protagonizado pelo atual campeão inglês.

"O amor dos adeptos chineses pelo Manchester City não é correspondido no território chinês. A atitude do City na China ensina-nos que vieram motivados pelo desejo de ganhar bilhetes, não corações. Para o conjunto campeão da Premier League, a sua presença na China não foi mais do que uma obrigação comercial e a sua falta de entusiasmo e a maneira como lidaram com os adeptos locais contrasta com o que as outras equipas fizeram aqui", pode ler-se no editorial do Xinhua.

E as críticas prosseguem: "A arrogância e a falta de respeito do City aos adeptos chineses foi totalmente diferente do que fizeram o Wolverhampton e o Newcastle. Essas equipas vão embora da China com novos adeptos e mais respeito; o City vai sem nada", considera a agência de notícias estatal do governo chinês.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório