Danilo Pereira, médio do FC Porto, reagiu esta segunda-feira ao sorteio da Liga dos Campeões onde os azuis e brancos ficaram a saber que irão defrontar o Krasnodar.
O jogador lembrou que não há jogos fáceis, falou sobre a preparação da nova temporada e ainda sobre a integração dos novos elementos na equipa.
Confira o essencial.
O Krasnodar: É uma equipa difícil, que já se encontra em competição, mas nós só estamos focados no nosso trabalho. Estamos a trabalhar bem aqui para podermos chegar a esses jogos bem, tanto mentalmente como fisicamente.
Reação ao sorteio: Estes sorteios são sempre muito complexos, nunca há preferências. Sabemos que são equipas muito competitivas. Vamos ter tempo para analisar o Krasnodar. Vamos ter também uma viagem complicada até à Rússia, mas vamos estar preparados.
A segunda mão no Estádio do Dragão: É sempre importante jogarmos em casa. O jogo de apresentação contra o Mónaco já vai ser uma espécie de teste para o jogo frente ao Krasnodar. Vai ser importante para nós e para os adeptos, para estarmos juntos e focados naquilo que é a competição da Liga dos Campeões.
O estágio em Lagos: Está a ser muito positivo. Temos aqui um grande grupo de trabalho, que está focado naquilo que o treinador pede. Tivemos três jogos aqui no Algarve que correram bem e que corresponderam com as expetativas, mas ainda não acabou. Ainda temos mais três dias de estágio e queremos acabá-lo da melhor forma.
Adaptação dos reforços: Temos um grupo muito familiar. Os reforços que chegaram não sentem dificuldades em adaptar-se, focam-se apenas em assimilar aquilo que é o trabalho diário proposto pelo treinador. Os mais novos estão a entrar bem naquilo que é a integração e as ideias do treinador. Está a ser muito positivo.