Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Nuno Tavares quer vingar no Benfica e empréstimo não é opção

Lateral-esquerdo de apenas 19 anos deverá fazer parte do plantel encarnado em 2019/20.

Nuno Tavares quer vingar no Benfica e empréstimo não é opção
Notícias ao Minuto

06:25 - 17/07/19 por Ruben Valente

Desporto Benfica

Em apenas 86 minutos, Nuno Tavares demonstrou o que realmente pretende para 2019/20: Ser aposta no Benfica. O lateral-esquerdo de 19 anos esteve em bom plano nos dois primeiros encontros da pré-época encarnada e quer continuar a mostrar argumentos que justifiquem a recente renovação.

Nuno Tavares entrou para o lugar de Grimaldo, frente ao Anderlecht e diante da Académica, e foi na partida com os belgas que até assistiu Chiquinho para o único golo do jogo. Duas exibições bem conseguidas por parte do jovem benfiquista que, sabe o Desporto ao Minuto, pretende afirmar-se no plantel principal e devolver a confiança que o clube da Luz depositou em si para esta temporada.

O nosso site sabe também que uma saída por empréstimo não é opção, neste momento, para Nuno Tavares. O foco está em realizar uma boa época ao serviço das águias e ser a alternativa a Grimaldo no lado esquerdo da defesa do Benfica.

Recorde-se que Yuri Ribeiro saiu em definitivo da Luz – rumou ao Nottingham Forest do Championship – e abriu uma vaga que agora Nuno Tavares quer agarrar com unhas e dentes, depois de ter realizado 13 jogos ao serviço da equipa B na época passada.

O jovem lateral foi um dos 27 eleitos por Bruno Lage para a digressão pelos EUA, onde o Benfica vai defrontar o Chivas (dia 20), a Fiorentina (dia 25) e o AC Milan (dia 28), e é em solo norte-americano que se espera que continue a mostrar argumentos que o ajudem a solidificar o seu lugar na equipa principal das águias.

Nuno Tavares iniciou o seu percurso de formação no Casa Pia, em 2009, tendo no ano seguinte rumado ao Sporting. Esteve nos leões três temporadas e regressou ao Casa Pia, antes de assinar pelo Benfica em 2015, quando tinha 15 anos de idade.

Com contrato até 2024, renovado no passado dia 12 de julho, o promissor lateral está blindado com uma cláusula de rescisão no valor de 88 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório