Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Benfica 'agarra' Mattia Perin. Eis os pormenores do negócio

Vieira viajou até Turim e chegou a acordo com os responsáveis da Juventus.

Benfica 'agarra' Mattia Perin. Eis os pormenores do negócio

Mattia Perin está muito próximo de se tornar no quinto reforço do Benfica para a temporada 2019/20. Luís Filipe Vieira, presidente das águias, esteve em Itália reunido com os responsáveis da Juventus, na segunda-feira, e as partes chegaram a acordo, sabe o Desporto ao Minuto

O Benfica vai pagar cerca de 14 milhões de euros pelo internacional italiano que irá assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas. 

A Juventus exigia inicialmente uma verba de 15 milhões de euros para libertar Perin, mas acabou por ceder e aceitar um montante mais baixo. 

Perin prepara-se agora para viajar até Lisboa e cumprir os habituais exames médicos. Após concluir a parte médica, as partes vão formalizar o acordo. 

Lesionado até outubro 

A concretizar-se o negócio, a utilização de Mattia Perin contará com uma limitação. O guardião de 26 anos lesionou-se no ombro e apenas deverá regressar à competição em outubro. Assim sendo, só nessa altura é que Bruno Lage poderá apostar no internacional italiano como dono da baliza encarnada. 

Passagem fugaz pela Juventus 

Perin chegou à Juventus há precisamente um ano. Depois de uma época em que brilhou ao serviço do Génova, o guarda-redes italiano mudou-se para a Juventus com o objetivo de tentar fazer esquecer Gianluigi Buffon. No entanto, Perin deixou-se ultrapassar pelo polaco Wojciech Szczesny e realizou apenas nove jogos com a camisola do emblema de Turim. 

Miúdo da formação pode fazer percurso inverso 

A imprensa italiana avançou, na noite de segunda-feira, que João Ferreira pode fazer o caminho inverso ao de Perin. O jovem português, que está incluído no lote de 27 jogadores do Benfica que se encontra em estágio nos EUA, poderá ser emprestado à Juventus até final da temporada. A equipa de Cristiano Ronaldo ficará ainda com opção de compra. 

João Ferreira, de 18 anos, foi utilizado por Bruno Lage nos dois jogos particulares disputados pelo Benfica nesta pré-temporada. Contra o Anderlecht, na Luz, foi a jogo na segunda parte e alinhou durante 17 minutos. Na deslocação a Coimbra, diante da Académica, foi aposta a titular e alinhou durante toda a primeira parte. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório