Iván Marcano poderá estar prestes a regressar ao FC Porto, precisamente um ano após ter deixado o Dragão. Pako Ayestarán, antigo adjunto do Benfica, considera que o possível regresso ao FC Porto será uma boa opção para o defesa espanhol.
"Creio que é uma boa opção. O FC Porto, como outros clubes portugueses, tem estabilidade e rendimento porque acreditam nos processos e, no final de contas, para qualquer jogador, chegar a clubes assim é benéfico para desenvolverem e extraírem o o máximo do seu potencial. Por isso mesmo há tantos jogadores que saem do FC Porto e do Benfica. Creio que é uma grande opção para o jogador", assegura o antigo treinador de Las Palmas ou Valencia, em declarações reproduzidas pela Rádio Renascença.
Iván Marcano, segundo relatos da imprensa italiana, já está na cidade do Porto, devidamente autorizado pela AS Roma, para acertar os últimos detalhes com o FC Porto. A transferência do experiente defesa espanhol deve custar aos cofres azuis e brancos um valor a rondar os cinco milhões de euros.