Roddy Zambrano, árbitro do polémico encontro das meias-finais da Copa América, entre Brasil e Argentina, quebrou, esta terça-feira, o silêncio na sequência das duras críticas de que tem vindo a ser alvo ao longo dos últimos dias.
Em declarações prestadas à rádio equatoriana Super K-800, o juiz natural de Manabí abordou um dos lances mais polémicos da partida e atirou as culpas para Leodán González, uruguaio que se encontrava no comando do VAR.
“O Otamendi entrou para o choque, não é uma cotovelada. O VAR reviu e determinou que era 50/50, não me chamou para o rever, não considerou que fosse uma jogada para penálti claro. Penso que me poderia ter chamado”, afirmou.
Quanto às declarações de Lionel Messi, que acusou a organização por parte da Conmebol de “corrupção”, Roddy Zambrano sublinhou: “Dedica-se a jogar e nunca tive problemas com ele. A verdade é que as declarações dele surpreenderam-me, mas cada um tem a sua opinião”.
ENTREVISTA EXCLUSIVA DE #RoddyZambrano ÁRBITRO ECUATORIANO SOBRE SU PARTICIPACIÓN EN #CopaAmerica PARA @superk800radio y @LaPrensaSport en #ContactoDeportivo vía @ruisenordelgol_ https://t.co/Hin2ysQldi
— Radio Super K-800 (@superk800radio) 9 de julho de 2019