Diego Ribas, antigo jogador do FC Porto, concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao portal brasileiro Globoesporte, na qual revelou algumas das principais alterações promovidas por Jorge Jesus no Flamengo.
O internacional brasileiro refere-se ao treinador português como alguém “muito exigente, e inteligente também”, que levou para o Mengão aquilo a que chama de “cartilha da disciplina”, que tem afetado vários pontos do dia a dia.
“Horários, o que pode, o que não pode... tanto dentro quanto fora do clube. Temos que ficar ligados nessa cartilha. Agora temos digital [biometria] na chegada, esperamos que a equipe chegue toda para poder começar as refeições, seja almoço ou jantar”, adiantou.
“No começo, chegaram a comentar sobre ir à praia ou não nas folgas, se podia ou se não podia. Comunicar se fosse sair da cidade... Não tínhamos esse costume. Mas é um grupo que não tem problema em seguir regras. Ele exigiu muito até agora, mas também já reconheceu essa qualidade da equipa, e isso para nós é bom”, acrescentou.
Questionado, mais concretamente, sobre se Jorge Jesus autoriza as tais idas à praia, Diego respondeu entre risos: “Podemos. No dia certo”.