Momentos após o Paris Saint-Germain emitir um comunicado no qual informou que irá “tomar as medidas apropriadas” para castigar Neymar, que não compareceu no arranque da pré-época do clube, eis que surge a resposta do pai do jogador.
Em declarações prestadas à estação televisiva brasileira FOX Sports, Neymar da Silva Santos mostrou-se surpreendido com a nota oficial dos campeões franceses e assegurou que estes estavam devidamente informados de que o avançado não se iria apresentar aos trabalhos.
“Tínhamos agendas comerciais e institucionais. Há cinco anos que o instituto faz essas ações e sempre precisámos dessas ações todos os anos”, atirou o representante do internacional brasileiro, referindo-se à organização de beneficência a que preside.
“O PSG, na presença do presidente Nasser [Al-Khelaifi], inclusive participou nessas ações. Não entendo o porquê da arbitrariedade. Ficamos chateados, mas o PSG estava ciente dessa situação”, acrescentou.
Na mesma intervenção, o pai de Neymar assegurou que o avançado se irá juntar aos companheiros de equipa em França na próxima segunda-feira, dia 15 de julho.