Meteorologia

  • 28 JANEIRO 2022
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

João Sousa bate Cilic e segue para a terceira ronda de Wimbledon

O português venceu o croata, esta quinta-feira, em três sets. Cilic, relembre-se, venceu o Open dos Estados Unidos em 2014 e recentemente eliminou Rafa Nadal, revestindo o triunfo do luso de maior brilhantismo.

João Sousa bate Cilic e segue para a terceira ronda de Wimbledon

O tenista português João Sousa, 69.º jogador mundial, qualificou-se hoje pela segunda vez na sua história para a terceira ronda do torneio de Wimbledon, terceiro 'Grand slam' do ano, ao bater o croata Marin Cilic, 18.º.

João Sousa, que salvou os 12 pontos de 'break' que enfrentou, impôs-se por um 'triplo' 6-4, em duas horas e 12 minutos, num embate em que conseguiu quebrar o serviço ao ex-número 3 mundial uma vez em cada 'set', respetivamente no primeiro jogo, no quinto e no terceiro.

O tenista luso, que tem como melhor registo num 'Grand slam' a quarta ronda no US Open de 2018, nunca tinha batido num dos 'majors' um jogador já vencedor de um dos quatro principais torneios - Cilic venceu o Open dos Estados Unidos, em 2014.

Para repetir o feito do ano passado em 'Flushing Meadows', João Sousa, que em 2016 chegou a ser o 28.º do 'ranking', precisa de vencer na terceira ronda, os 16 avos de final, o britânico Daniel Evans, 61.ª da tabela ATP.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório