Ricardo Costa vai ser reforço do Boavista para 2019/20 e está assim de regresso ao clube que o formou 20 anos depois. A confirmação foi dada pelo próprio defesa português em entrevista ao jornal O JOGO, na qual confirmou ainda ter recebido convites do Paços de Ferreira e FC Porto B.
"Tive abordagens do Paços de Ferreira e do FC Porto. Neste último caso, era um projeto a longo prazo. Ia para jogar na equipa B, mas quando terminasse o contrato ficava a trabalhar na formação. Quero ser treinador, tirei o curso de Nível I em Viseu e quero começar na formação. Quero ensinar, passar valores e transmitir aos meninos o que aprendi", começou por dizer o jogador de 38 anos, prosseguindo.
"A proposta do FC Porto era nesse contexto, de tentar ajudar e jogar na equipa B, mas senti que este não é o momento. Quero lutar por outros objetivos. O Boavista tem o objetivo de ir à Liga Europa e ser forte em casa", explicou o antigo internacional português.
Ricardo Costa vai assim cumprir o sonho de jogar pela equipa principal do Boavista, algo que nunca aconteceu.
"Sendo internacional português em todos os escalões a representar o clube, queria acabar a carreira num clube que me diz muito e onde tenho um filho a jogar", finalizou.