Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Porta (praticamente) fechada: Sérgio Conceição está seguro no FC Porto

Newcastle contactou o treinador português, mas este está exclusivamente focado no planeamento da pré-temporada, que arranca na próxima segunda-feira.

Porta (praticamente) fechada: Sérgio Conceição está seguro no FC Porto

Com o contrato de Rafa Benítez a terminar já este domingo, o Newcastle virou atenções para Sérgio Conceição. No entanto, sabe o Desporto ao Minuto, o treinador está de pedra e cal no FC Porto, e o cenário de uma eventual saída está, neste momento, praticamente descartado.

Fonte próxima do antigo internacional português confirmou ao nosso site que este foi, de facto, contactado pelo histórico clube inglês tendo em vista a sucessão do espanhol para a temporada 2019/20.

No entanto, a resposta foi um rotundo ‘não’. Além de o técnico estar plenamente concentrado no planeamento da pré-época, que arranca já na próxima segunda-feira, o projeto apresentado pelos magpies não é suficientemente sedutor para que este vire as costas aos azuis e brancos.

No futebol, é sabido que o que é verdade hoje pode ser mentira amanhã. No entanto, a não ser que surja uma proposta desportiva e economicamente irrecusável, Sérgio Conceição permanecerá no comando técnico dos dragões para a campanha que se avizinha.

O contrato que une o coimbrense ao FC Porto é válido até junho de 2021, após a renovação concretizada por Jorge Nuno Pinto da Costa no passado mês de março, e contempla uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Salvo algum imprevisto, será para respeitar na íntegra.

Pré-época ao virar da esquina

Sérgio Conceição será, assim, o homem do leme da equipa dos dragões que, na próxima segunda-fera, dará o pontapé de saída na segunda-feira, no centro de treinos do Olival, para os habituais exames médicos.

O conjunto azul e branco tem, para já, quatro encontros particulares agendados, todos eles durante o mês de julho. O primeiro, diante do Fulham – equipa que foi, este ano, relegada ao Championship – joga-se no dia 16, no Estádio de Albufeira.

Segue-se uma participação na Copa Ibérica, que se realizará no Estádio Municipal de Portimão. O primeiro adversário será o Betis, no dia 19. Dois dias depois, no mesmo recinto, terá pela frente Getafe ou Portimonense.

A pré-temporada do FC Porto encerra-se no dia 27, no Estádio do Dragão, data para a qual está marcado o habitual jogo de apresentação aos sócios, contra o Monaco, equipa orientada pelo português Leonardo Jardim.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório