José Mourinho foi, esta terça-feira, apontado como uma das principais hipóteses para suceder a Rafa Benítez no comando técnico do Newcastle, mas o diálogo entre ambas as partes dificilmente terá ‘pernas de andar’.
De acordo com informações veiculadas pelo jornal britânico The Telegraph, o treinador português, que está livre desde o passado mês de dezembro, quando foi demitido do Manchester United, não estará interessado em rumar a St. James Park.
O mesmo terá sucedido com Arsène Wenger, antigo treinador do Arsenal, que também já terá feito saber que orientar o 13.º classificado da passada edição da Premier League não estará nos seus planos para o futuro imediato.
Além disso, os magpies ainda não terão desistido de chegar a acordo para a renovação de Rafa Benítez, isto embora o espanhol tenha, alegadamente, exigido um vencimento anual de nove milhões de libras – dez milhões de euros – para permanecer no clube.
Caso o diálogo caia definitivamente por terra, o histórico clube inglês dará prioridade a um treinador jovem. Steven Gerrard, atualmente ao comando do Rangers, será um dos nomes em cima da mesa.