O médio Gabriel chegou ao Estádio da Luz no mercado de verão de 2018, tendo sido utilizado na época que há pouco findou por 34 ocasiões [1 golo e 1 assistência].
Numa entrevista ao diário O Jogo, o médio de 25 anos confessou aquilo que mudou no plantel com a entrada de Lage, falando ainda da ambição europeia das águias para a época 2019/20.
"Com a chegada de Bruno Lage a dinâmica mudou. O grupo uniu-se mais e, com os resultados positivos, os desempenhos da equipa foram mais contundentes, o que tornou o ambiente melhor. Assim, tudo ficou mais positivo no dia a dia. Sentimo-nos mais confiantes e importantes na equipa, e eu senti isso e pude responder", começou por dizer Gabriel, antes de revelar as ambições do Benfica para a próxima edição da Liga dos Campeões.
"Acho que temos de pensar alto. Não podemos ficar a sonhar pequeno, temos de sonhar em grande, pensar em grande, pois estamos num clube grande, imenso, e o pensamento tem de ser grande, senão estaríamos no lugar errado", frisou o médio luso-brasileiro.