Neymar Jr, futebolista do Paris Saint-Germain, tem estado debaixo de fogo durante os últimos dias pelo seu rendimento desportivo e lesões.
O craque brasileiro tem sido contestado pela sua postura fora de campo e esta sexta-feira, em entrevista ao El País, é arrasado por um ex-internacional canarinho vencedor do Mundial de 1970.
Em declarações à referida publicação, Tostão defende que o jogador brasileiro tem um comportamento de estrela, isto apesar de assumir que enquanto avançado Neymar é "espetacular, espetacular, espetacular".
"Neymar? Teve um comportamento inecessário e irresponsável. Vive da fama. Subiu muito depressa, parece uma popstar... Tudo isso foi mau para a sua carreira. Mas são as escolhas dos jovens de hoje em dia. (...) Ele não é o único. Há outras pessoas famosas, futebolistas ou não, que têm um comportamento similar. Messi é uma exceção. A maioria leva uma vida irresponsável, cheia de problemas", defende Tostão.
"Que deve fazer? Estaria bem se mudasse, que tivesse um comportamento mais correto fora do campo. Ele treina muito, prepara-se muito bem para todos os jogos. Se não o fizesse, a situação seria muito pior. Ouço muita gente dizer que Neymar fracassou...", explicou.
"Se fracassou? Eu vi quase todos os seus jogos no Santos, no Barcelona e no PSG. Quase todos. E em quase todos jogou muito bem ou foi a figura. Cada vez que vejo um jogo seu, inclusivamente com o Brasil, é assim. (...) Ele já mostrou todo o seu talento, mas não tem a regularidade de Messi, Cristiano Ronaldo ou outros futebolistas porque teve graves lesões. Nos momentos mais importantes para ele, esteve lesionado", terminou o antigo futebolista.