Maurizio Sarri foi formalmente apresentado, esta quinta-feira, como novo treinador da Juventus. O técnico italiano afirma ter chegado ao melhor clube do país e diz nunca ter visto tanta determinação em contratar um treinador. Pelo meio, Sarri também falou sobre Cristiano Ronaldo, a grande estrela da formação de Turim.
Passado no Nápoles: "No Nápoles dei tudo o que tinha, depois decidi abraçar uma grande experiência na Premier League. A Juventus é a melhor equipa italiana neste momento e ofereceu-me a possibilidade de regressar a Itália. É a maior conquista de uma longa carreira."
Negociações: "Nunca vi tanta determinação por parte de um clube em contratar um treinador. Eles tiveram uma grande atitude que me convenceu. Passaram-me sentimentos muito fortes."
Reforços: "Temos de ter ideias claras sobre dois ou três jogadores que podem fazer a diferença na equipa."
Cristiano Ronaldo: "No Chelsea treinei muitos bons jogadores, mas treinar o Cristiano será um passo em frente. Gostaria de ajudá-lo a quebrar novos recordes."
Novamente o passado no Nápoles: "Durante três anos eu acordava e pensava como derrotar a Juventus porque era uma equipa ganhadora. Dei 110 por cento, mas continuava sem conseguir. Foi uma experiência e agora darei tudo por este clube. Fiz isso em todos os clubes por onde passei e aqui não será diferente."
Esquema tático: "Quando um jogador tem as qualidades que têm Dybala ou Cristiano, pode jogar em qualquer posição. O que pode mudar é simplesmente a interpretação da filosofia de jogo."
Peso de ser sucessor de Allegri: "O Allegri deixou um legado pesado. Ganhar aquilo que ele ganhou é muito difícil. Ele conseguiu coisas extraordinárias e eu gostaria de ver na equipa a mesma capacidade para ultrapassar as dificuldades como ele conseguiu fazer."
Onze base: "Tens de começar com os jogadores talentosos que podem fazer a diferença: Cristiano, Dybala e Douglas Costa. Tens de construir a partir daí."