Sarri apresentado na Juventus. As promessas e as palavras sobre Ronaldo

Novo técnico da Juventus falou aos jornalistas.

Sarri apresentado na Juventus. As promessas e as palavras sobre Ronaldo

© Reprodução Twitter Juventus FC

Notícias Ao Minuto
20/06/2019 10:27 ‧ 20/06/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Declarações

Maurizio Sarri foi formalmente apresentado, esta quinta-feira, como novo treinador da Juventus. O técnico italiano afirma ter chegado ao melhor clube do país e diz nunca ter visto tanta determinação em contratar um treinador. Pelo meio, Sarri também falou sobre Cristiano Ronaldo, a grande estrela da formação de Turim. 

Passado no Nápoles: "No Nápoles dei tudo o que tinha, depois decidi abraçar uma grande experiência na Premier League. A Juventus é a melhor equipa italiana neste momento e ofereceu-me a possibilidade de regressar a Itália. É a maior conquista de uma longa carreira." 

Negociações: "Nunca vi tanta determinação por parte de um clube em contratar um treinador. Eles tiveram uma grande atitude que me convenceu. Passaram-me sentimentos muito fortes." 

Reforços: "Temos de ter ideias claras sobre dois ou três jogadores que podem fazer a diferença na equipa." 

Cristiano Ronaldo: "No Chelsea treinei muitos bons jogadores, mas treinar o Cristiano será um passo em frente. Gostaria de ajudá-lo a quebrar novos recordes." 

Novamente o passado no Nápoles: "Durante três anos eu acordava e pensava como derrotar a Juventus porque era uma equipa ganhadora. Dei 110 por cento, mas continuava sem conseguir. Foi uma experiência e agora darei tudo por este clube. Fiz isso em todos os clubes por onde passei e aqui não será diferente." 

Esquema tático: "Quando um jogador tem as qualidades que têm Dybala ou Cristiano, pode jogar em qualquer posição. O que pode mudar é simplesmente a interpretação da filosofia de jogo." 

Peso de ser sucessor de Allegri: "O Allegri deixou um legado pesado. Ganhar aquilo que ele ganhou é muito difícil. Ele conseguiu coisas extraordinárias e eu gostaria de ver na equipa a mesma capacidade para ultrapassar as dificuldades como ele conseguiu fazer." 

Onze base: "Tens de começar com os jogadores talentosos que podem fazer a diferença: Cristiano, Dybala e Douglas Costa. Tens de construir a partir daí." 

 

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas