Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Oficial: UEFA mantém FC Porto sob regime de liquidação

Dragões cumpriram o fair-play financeiro, mas continuarão a ser acompanhados pelo organismo.

Oficial: UEFA mantém FC Porto sob regime de liquidação
Notícias ao Minuto

17:53 - 19/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fair-play financeiro

A Câmara Investigatória do Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA anunciou, em forma de comunicado emitido esta quarta-feira, que o FC Porto se irá manter no lote de clubes sob regime de liquidação durante a temporada 2019/20.

Isto significa que os dragões voltaram a cumprir os pressupostos impostos pelo organismo que rege o futebol europeu no que ao cumprimento do fair-play financeiro diz respeito, mas que se irão manter sob vigilância de forma a evitar novos ‘deslizes’.

Além do conjunto azul e branco, também o Maccabi Tel Aviv continuará sob o olhar atento da UEFA, assim como Cluj, Kairat Almaty e Olympique de Marselha, que, após investigação, “chegaram individualmente a acordos de liquidação”.

De todos estes, o mais grave é o dos franceses, que se irão manter neste regime até final da temporada 2022/23. Durante este período, não poderão ultrapassar “um défice máximo de 30 milhões de euros” e ‘cortar’ nas despesas com funcionários e jogadores.

Além disso, irá enfrentar “uma limitação calculada quanto ao número de inscrições de novos jogadores” nas provas europeias e pagará “um montante total até 6 milhões de euros, os quais serão retidos de quaisquer receitas obtidas pela participação nas competições da UEFA”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório