O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta terça-feira, que decidiu multar Petit, Joel Tagueu e Edgar Costa no seguimento da polémica causada pelos cartões forçados no encontro com o Feirense, no passado dia 14 de abril.
No caso do treinador do Marítimo, que admitiu abertamente que pediu aos jogadores que ‘limpassem’ as cartolinas amarelas para estarem disponíveis para jogos seguintes, terá de pagar uma coima de 1 430 euros.
Quanto aos dois jogadores, que foram admoestados e acabaram por cumprir castigo no jogo seguinte, diante do Benfica, no estádio da Luz, terão de pagar, cada um, uma multa cifrada nos 765 euros.
O Marítimo, recorde-se, venceu a partida com o Feirense, por 2-0, mas acabaria por sair de Lisboa vergado por uma goleada por 0-6.