J. Marques suspenso e multado por falar de "vigarice" em jogos do Benfica

Diretor de comunicação do FC Porto apontou o dedo a "alguns senhores árbitros" que, na sua opinião, "decidiram entregar o título de campeão ao Benfica".

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
18/06/2019 19:53 ‧ 18/06/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Conselho de Disciplina

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta terça-feira, que decidiu suspender e multar Francisco J. Marques por “declarações sobre arbitragem proferidas à comunicação social, concretamente no âmbito do programa ‘Universo Porto – Da Bancada’, do canal televisivo ‘Porto Canal’”.

O diretor de comunicação do FC Porto ficará arredado do cargo durante 94 dias e terá, ainda, de pagar uma coima fixada nos 14 340 euros. Quanto ao clube, a multa aplicada ficou estipulada nos 15 300 euros.

As declarações em causa remontam ao passado dia 14 de maio, quando o dirigente azul e branco usou a expressão “vigarice” para se referir a uma série de arbitragens que, na sua opinião, beneficiaram o Benfica na corrida pelo título de campeão nacional.

“Alguns senhores árbitros decidiram entregar o título de campeão ao Benfica. Chamam-se João Pinheiro, Tiago Martins, Bruno Esteves, Luís Godinho, Bruno Paixão, Hugo Miguel, são os árbitros das três saídas do Benfica”, apontou na altura.

“Nestas três saídas, na Vila da Feira, em Braga e em Vila do Conde, houve nove lances de polémica, nove decisões polémicas. Foram todas decididas a favor do Benfica. Não há nestes três jogos um lance de dúvida que tenha sido em desfavor do Benfica”, acrescentou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Trubin 'destronou' Rui Silva e dedicou prémio ao plantel do Benfica

I Liga

Trubin 'destronou' Rui Silva e dedicou prémio ao plantel do Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Rali de Portugal

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas