A ‘novela’ em torno do futuro imediato de João Félix pode estar prestes a chegar ao fim. O jornal espanhol Marca escreve, esta segunda-feira, que o internacional português já se encontra em Madrid e que o anúncio da transferência para o Atlético pode dar-se “nas próximas horas”.
A publicação revela que o conjunto colchonero irá pagar, ao Benfica, 120 milhões de euros, ativando, assim, a cláusula de rescisão que consta no atual contrato do jovem internacional português.
O valor em causa será pago “na totalidade” e “sem percentagens” a ser pagas ao clube da Luz na eventualidade de uma futura transferência. A inclusão de jogadores, possibilidade que terá estado em cima da mesa, também não se concretizará.
João Félix é, de resto, o homem escolhido pela estrutura do futebol do Atlético de Madrid para suceder a Antoine Griezmann, que, ao que tudo indica, estará de ‘malas aviadas’ para rumar ao Barcelona.
O (ainda) avançado do Benfica irá, a confirmar-se, tornar-se no jogador português mais caro da história, superando, assim, os cerca de 100 milhões de euros que a Juventus pagou ao Real Madrid por Cristiano Ronaldo há quase um ano.
"Face ao conjunto de notícias publicadas nestas últimas horas, o Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD esclarece que é falso que esteja neste momento em curso qualquer processo negocial a propósito de uma eventual transferência do jogador João Félix. As condições para a sua negociação são públicas e de todos conhecidas, tendo em conta a cláusula de rescisão definida no valor de 120 milhões de euros", pode ler-se.
O emblema da Luz desmente, ainda, as condições da alegada transferência e a comissão de 30% para Jorge Mendes.