A AS Roma anunciou, esta quarta-feira, em forma de comunicado, que se viu obrigada a desistir da participação na International Champions Cup, prova de pré-temporada na qual tinha agendados encontros com Guadalajara, Arsenal e Benfica.
Na base da decisão está um conflito de calendário entre a partida com os encarnados (24 de julho, em Nova Iorque, nos Estados Unidos) e o arranque da segunda pré-eliminatória da Liga Europa (25 de julho).
“Estávamos encantados por, mais uma vez, receber o convite da ICC para jogar no torneio, e estávamos muito ansiosos por participar. Analisámos todas as opções possíveis de forma a evitar a retirada, mas, no final, a decisão teve de ser tomada face aos compromissos da próxima época”, explicou Guido Fienga, diretor executivo do conjunto giallorossi.
“Peço desculpa a todos os adeptos que esperavam vir ver-nos este verão. Partilhamos a vossa desilusão, mas quero assegurar-vos de que iremos regressar em breve. Também gostaria de aproveitar esta oportunidade para pedir desculpa à ICC pela retirada, mas gostaríamos de lhes desejar um torneio de sucesso”, acrescentou.
A equipa agora orientada por Paulo Fonseca explica que, no entanto, Benfica, Arsenal e Guadalajara não irão ficar ‘pendurados’. Isto porque, ao invés de defrontarem a AS Roma, terão pela frente a Fiorentina.