O Vitória SC anunciou, esta quarta-feira, a saída de Luís Castro do comando técnico do emblema de Guimarães. O treinador português, tal como confirmam os vitorianos, vai mudar-se para a Ucrânia para suceder a Paulo Fonseca no Shakhtar Donetsk.
O Vitória SC sublinha, em comunicado, a "enorme lealdade" da equipa técnica liderada por Luís Castro e endereça "as maiores felicidades pessoais e profissionais para o futuro."
Na mesma nota oficial, o clube dos conquistadores agradece ainda a Luís Castro o "empenho e profissionalismo", frisando o trabalho meritório realizado realizado em Guimarães.
Recorde-se que Luís Castro esteve no comando técnico do Vitória SC durante a última temporada, conseguindo assegurar um quinto lugar muito disputado com o rival Moreirense.
Para trás, ficam as passagens de boas memórias pelo Desportivo de Chaves, Rio Ave e FC Porto B. Agora, o treinador de 57 anos enfrenta a primeira experiência no estrangeiro e vai assumir a difícil tarefa de suceder a Paulo Fonseca, que foi apresentado ontem como novo treinador da AS Roma, no Shakhtar. O contrato que liga o técnico português e o emblema ucraniano, campeão daquele país, é válido por dois anos.
Por conhecer fica o nome do treinador que irá ocupar o lugar de Luís Castro no Estádio D. Afonso Henriques.
[Notícia atualizada às 13h14]