Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Futsal: Sporting avança com queixa por agressões de adeptos do Benfica

Clube de Alvalade pretende "banir do desporto este tipo de comportamentos".

Futsal: Sporting avança com queixa por agressões de adeptos do Benfica
Notícias ao Minuto

21:29 - 10/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting Notícias

O Sporting anunciou, através de comunicado publicado nas plataformas oficiais, que irá avançar com uma queixa "junto da PSP e da Federação Portuguesa de Futebol" devido às alegadas agressões levadas a cabo por adeptos do Benfica contra os seus jogadores no terceiro encontro da final do playoff do campeonato nacional de futsal.

O clube de Alvalade sublinha que "não desistirá da sua batalha contra a violência no desporto", e diz ser "inútil negar o óbvio": "As agressões existiram e foram perpetradas por adeptos do Sport Lisboa e Benfica, conhecidos como tal".

"Lamenta-se profundamente que, uma vez mais, o ambiente vivido no pavilhão da Luz tenha incluído sucessivas interrupções de jogo por parte dos adeptos do clube visitado e os já tristemente habituais cânticos de exultação ao assassinato de um adepto do Sporting Clube de Portugal. É tempo de a justiça desportiva actuar energicamente contra este comportamento", pode ler-se.

"Estranha-se que se refira uma informação pela Polícia de Segurança Pública quando é público – pelas imagens divulgadas – que os acontecimentos relatados foram presenciados, entre outros, por elemento da PSP que, de acordo com o que informou os atletas do Sporting Clube de Portugal presentes no local, cumpriu o seu dever de reportar o acontecimento às suas chefias", acrescenta.

A terminar, os leões deixam um 'reparo' ao Benfica, reforçando que "quem incendeia o ambiente da final não é quem denuncia a prática de crimes: é quem não os condena, e assim os branqueia, quando eles são cometidos pelos seus adeptos".

"O Sporting Clube de Portugal e os atletas envolvidos participarão a ocorrência junto da PSP e da Federação Portuguesa de Futebol, esperando que estas entidades actuem contribuindo para banir do Desporto este tipo de comportamentos", conclui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório