Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Caminhada para o Euro: Sérvia 'atira' Portugal para penúltimo do grupo

Vitória sobre a Lituânia permite à equipa de Luka Jovic e companhia ultrapassar os campeões europeus e ascender à terceira posição. Quanto à liderança, é cada vez mais ucraniana.

Caminhada para o Euro: Sérvia 'atira' Portugal para penúltimo do grupo
Notícias ao Minuto

21:36 - 10/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Grupo B

No dia seguinte à histórica conquista da primeira edição da Liga das Nações, eis que a seleção portuguesa recebeu más notícias no que à caminhada para o Campeonato da Europa de 2020 diz respeito.

Em jogo disputado no estádio do Estrela Vermelha, em Belgrado, a Sérvia, que partiu para esta jornada como última classificada do Grupo B, conquistou aquela que foi a sua primeira vitória da campanha, ao bater a Lituânia por 4-1.

A equipa orientada por Mladen Krstajic deixou o jogo praticamente sentenciado na primeira parte, graças a um ‘bis’ de Aleksandar Mitrovic e uma autêntica ‘bomba’ de Luka Jovic, jogador que, na passada semana, foi oficialmente confirmado como reforço do Real Madrid.

Já no segundo tempo, Arvydas Novikovas aproveitou uma grande penalidade para reduzir a distância no marcador, mas os sérvios responderam de seguir, por intermédio de Ljajic.

Com este triunfo, a Sérvia passa a somar quatro pontos, mais dois do que Portugal, que, desta maneira, cai para a quarta e penúltima posição do grupo. Vale, no entanto, sublinhar que a equipa de Fernando Santos conta com um jogo a menos.

À mesma hora, a Ucrânia derrotou o Luxemburgo por 1-0, fruto do golo solitário de Roman Yaremchuk, e consolidou a liderança. Passa a somar dez pontos, dilatando a vantagem sobre Luxemburgo e Sérvia para seis pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório