Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Caso dos e-mails: Adeptos do FC Porto protestam no Palácio da Justiça

Contestação reuniu cerca de duas centenas de pessoas.

Caso dos e-mails: Adeptos do FC Porto protestam no Palácio da Justiça
Notícias ao Minuto

16:21 - 10/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Contestação

Vários adeptos do FC Porto concentraram-se, esta segunda-feira, nas imediações do Palácio da Justiça, em protesto contra a decisão do Tribunal Judicial da Comarca do Porto, que, na passada semana, condenou o clube na sequência do caso dos e-mails.

De acordo com o portal Maisfutebol, cerca de duas centenas de pessoas, munidas de cachecóis e cartazes, mostraram-se contra a indemnização de perto de dois milhões de euros que os dragões terão de pagar ao Benfica.

O conjunto azul e branco, recorde-se, já anunciou que “não se conforma com esta decisão, que penaliza a divulgação de informação”, pelo que irá recorrer da sentença para o Tribunal da Relação do Porto.

“O FC Porto reitera que todas as divulgações efetuadas no Porto Canal foram sempre realizadas ao abrigo do direito à informação e da salvaguarda da verdade desportiva, à imagem do que tem sido feito por órgãos de comunicação social de prestígio de países civilizados, como é o caso da revista alemã Der Spiegel, e tendo em conta a jurisprudência dominante nas instâncias judiciais europeias em relação a estas matérias”, pode ler-se no comunicado emitido na passada sexta-feira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório