O Sporting revalidou, este domingo, o título de campeão nacional de iniciados, ao receber e bater o Tondela por categóricos 5-0, em partida referente à 10.ª e última jornada do campeonato.
O primeiro golo da manhã surgiu logo aos 5 minutos de jogo, por intermédio de Luís Gomes. Seguiram-se, então, dois golos de 'rajada, primeiro por Mateus Fernandes (32') e David Moreira (34').
Já no segundo tempo, foi a vez de Youssef Chermiti fazer o gosto ao pé por duas vezes e sentenciar o resultado que permitiu ao conjunto verde e branco assegurar a conquista do bicampeonato nacional.
Graças a este triunfo, o Sporting termina a prova com 25 pontos amealhados em 30 possíveis, mais dois do que o FC Porto, que à mesma hora, derrotou a Académica por 4-0. Joel (bis), Jorge Meireles e Gonçalo Esteves foram os autores dos golos.
Quanto ao Benfica, apesar da derrota por 2-3 com o Vitória Sport Clube, acaba a temporada 2018/19 na terceira posição, com 17 pontos, ou seja, mais um do que os vimaranenses.