O mercado de transferências ainda não está oficialmente aberto e o Real Madrid já conta com três reforços de peso oficializados. Após Éder Militão (FC Porto) e Luka Jovic (Eintracht Frankfurt), foi a vez de Eden Hazard ser anunciado como novidade na equipa orientada por Zinedine Zidane.
Os valores envolvidos na transferência não foram oficialmente divulgados por nenhum dos clubes envolvidos, mas, este domingo, o jornal espanhol Marca dá conta de quanto esta operação custou… e poderá custar aos cofres merengues.
Para já, os blues realizam um encaixe financeiro de 100 milhões de euros por aquela que foi a principal figura da equipa ao cargo das últimas temporadas. Um encaixe que poderá, no entanto, ‘disparar’ para os 130 milhões de euros mediante o cumprimento de determinados objetivos.
Entre estes, há alguns que, à partida, serão facilmente atingíveis, como a realização de um certo número de jogos na equipa principal por parte do internacional belga ou o apuramento para a Liga dos Campeões.
Há, no entanto, outros que irão requerer um outro esforços. Para que os 30 milhões de euros em bónus sejam atingidos na plenitude, Hazard terá, por exemplo, de conquistar a Bola de Ouro com a camisola do Real Madrid.