Powered bySolverde
Disclaimer

Suíça deve ser "perfeita" se quiser terceiro lugar

O selecionador Vladimir Petkovic afirmou hoje que a Suíça tem de "aprender" com os erros e ser "perfeita" para bater a Inglaterra na atribuição dos terceiro e quarto lugares da Liga das Nações de futebol, no domingo.

Vladimir Petkovic

© Reuters

Lusa
08/06/2019 16:47 ‧ 08/06/2019 por Lusa

Desporto

Liga das Nações

O técnico, de 55 anos, disse já ter revisto a meia-final com Portugal, disputada na quarta-feira, no Porto - a sua equipa perdeu 3-1, com três golos de Ronaldo -, e, apesar de ter visto "aspetos positivos", reconheceu a necessidade de os seus jogadores serem melhores frente aos ingleses, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

"Temos de aprender a cometer menos erros, quer no ataque, quer na defesa. Temos de ser perfeitos contra opositores como Portugal ou Inglaterra. Se queremos ganhar o jogo de amanhã [domingo], temos de dar 100%", realçou, na conferência de antevisão ao jogo marcado para as 14:00.

Há quase cinco anos no comando da seleção helvética, Vladimir Petkovic vai reencontrar o adversário contra o qual se estreou como selecionador, em setembro de 2014 - a Suíça perdeu, em casa, face à Inglaterra, por 2-0, na fase de qualificação para o europeu de 2016.

Para o técnico, o adversário de domingo tem jogadores "perigosos, rápidos e agressivos no último terço do campo", mas também revela dificuldades em certos momentos do jogo, como se viu na meia-final com a Holanda (os britânicos perderam 3-1, após prolongamento) e no particular de 2018, em que a Inglaterra venceu a Suíça, por 1-0.

O selecionador helvético afirmou que o conjunto treinado por Gareth Southgate até dividiu grande parte do jogo contra a Holanda, mas 'sucumbiu' perante a "forte pressão alta" da 'laranja mecânica' no final da segunda parte e nos 30 minutos do prolongamento.

Vladimir Petkovic frisou ainda que "ganhar jogos e troféus" é mais importante do que a "beleza" de uma determinada forma de jogar, mas mostrou-se convicto de que os seus jogadores estão a "implementar bem os princípios de jogo" por si propostos.

O 'onze' que alinhou contra Portugal, referiu ainda o técnico, pode sofrer alterações, mas o guarda-redes Yann Sommer, vinculado aos alemães do Borussia de Monchengladbach, vai continuar na baliza.

O 'timoneiro' dos suíços mostrou-se também convencido de que a formação das Ilhas Britânicas vai aparecer com mudanças na equipa inicial, até porque possui "23 jogadores de grande nível".

A Suíça defronta a Inglaterra, no jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares da Liga das Nações de futebol, às 14:00 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem do romeno Ovidiu Alin Hotegan.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas