Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Jogador de 17 anos morre durante treino de basquetebol

Atleta brasileiro teve um ataque cardíaco fulminante.

Jogador de 17 anos morre durante treino de basquetebol
Notícias ao Minuto

23:08 - 07/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Brasil

Um jogador de basquetebol, que militava no emblema brasileiro do Paulistano morreu nesta sexta-feira durante uma sessão de treinos do clube de São Paulo.

O jovem, identificado como Vitor Augusto Gonçalves de Souza, de apenas 17 anos, teve um ataque cardíaco fulminante, segundo avançou o UOL Esporte.

No instituto médico legal, os médicos confirmaram como causa da morte uma "hemorragia interna aguda não traumática e ruptura da aorta torácica ascendente".

Nas redes sociais, o clube também reagiu ao doloroso episódio e especificou como tudo ocorreu: "Os primeiros socorros foram prestados imediatamente, e efetuados todos os procedimentos e manobras possíveis na tentativa de reanimá-lo. No entanto, o Vítor não resistiu".

View this post on Instagram

 LUTO - É com imensa consternação que comunicamos o falecimento de Vitor Augusto Gonçalves de Souza, atleta do nosso time de Basquete Sub 17. Vitor teve um mal súbito durante o treinamento na tarde da última quinta-feira, 6 de junho. Os primeiros socorros foram prestados imediatamente, e efetuados todos os procedimentos e manobras possíveis na tentativa de reanimá-lo executados pelo Corpo de Bombeiros e SAMU. No entanto, Vitor não resistiu. Os médicos do IML atestaram como causa da morte: Hemorragia Interna Aguda Não Traumática e Ruptura da Aorta Torácica Ascendente. O clube vem prestando todo o suporte, acompanhamento, atendimento e acolhimento à família do atleta, informada e trazida do Rio Grande do Sul para os procedimentos legais de liberação do corpo. O enterro de Vitor está previsto para ocorrer neste sábado, 8 de junho, em Porto Alegre, sua cidade Natal. A Direção do Club Athletico Paulistano, sua diretoria de Esportes, enfim, toda a Família Paulistano e sua equipe demonstram total solidariedade à família de Vitor. Em luto e profundamente comovidos com o ocorrido e a interrupção da vida de tão promissor jovem e atleta, perda que muito será sentida por todos. Descanse em Paz. #FamíliaPaulistano

A post shared by Paulistano Basquete (@paulistano.basquete) on Jun 7, 2019 at 11:37am PDT

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório