Rocco Commisso é, a partir desta sexta-feira, oficialmente dono da Fiorentina, após ter aberto mão de cerca de 165 milhões de euros para o adquirir aos irmãos Diego e Andrea Della Valle, que o comandavam desde 2002.
O bilionário norte-americano, que também detém a propriedade do New York Cosmos, assim como da empresa de telecomunicações Mediacom, prometeu “uma belíssima notícia” para os adeptos dentro de “um ou dois dias”, que poderá partir de… Portugal.
Isto porque, de acordo com informações veiculadas pelo jornal italiano La Nazione, o empresário de 69 anos estará a tentar fechar a contratação de Rui Costa, antigo internacional português e atual administrador da SAD do Benfica.
O ‘Maestro’ é um dos nomes em cima da mesa para o reforço da estrutura do futebol da equipa de Florença, assim como Gabriel Batistuta, histórica figura do desporto argentino que, nos últimos dias, esteve, inclusive, em Itália.
A confirmar-se, este seria o regresso de Rui Costa a uma ‘casa’ que bem conhece. Enquanto jogador, o português representou a Fiorentina entre 1994 e 2001, período ao cabo do qual somou 50 golos em 276 jogos, antes de rumar ao AC Milan.