A direção do Flamengo está no mercado à procura de jogadores para fortificar a equipa. É necessário reforçar duas ou três posições e o próprio Jorge Jesus, que já oficializado no clube carioca, falou sobre o assunto.
“Acredito que [o presidente] vai contratar um ou outro jogador que considere importante. Será difícil levar jogadores portugueses por questões financeiras. Jogadores têm carreiras curtas, e financeiramente não compensa ir para o Brasil. Eles têm uma carreira muito mais curta que a minha, que sou treinador”, disse Jorge Jesus, em Madrid, onde assistiu à final da Liga dos Campeões.
Segundo o Globoesporte, o Flamengo está então no encalce de Rafinha, lateral direito que ficou sem contrato após sair do Bayern Munique. Para o centro da defesa, o ‘mengão’ também pode ir buscar um jogador e Zapata (AC Milan) e Jemerson (Monaco) são as opções em cima da mesa.
Além destes nomes, Felipe Luís também poderá chegar ao emblema do Rio de Janeiro, mas a dúvida sobre o futuro do antigo lateral esquerdo do Atlético de Madrid só será desfeita após a Copa América.
Por fim, para o ataque, Roldofo Landim, presidente do emblema do Rio de Janeiro, também irá tentar a contratação de Falcão. No entanto, este é o jogador mais difícil em termos financeiros, face ao elevado salário que o colombiano aufere no Monaco.