Depois de brilhar no encontro frente a Portugal, na segunda jornada da fase de grupos do Mundial de sub-20, que a Argentina venceu por 2-0, na passada terça-feira, Ezequiel Barco volta a ver o seu nome associado ao Benfica.
De acordo com o jornal 'AS', o novo Messi da seleção jovem albiceleste, como é apontado, está referenciado pelos encarnados.
As águias estarão mesmo bem atentas às exibições do extremo durante a competição que decorre na Polónia, onde, de resto, já bisou no primeiro jogo, diante da África do Sul (5-2).
Com 20 anos, Barco cumpre a segunda época no Atlanta United, da Major Soccer League (MLS), dos Estados Unidos, depois de ter sido contratado ao Independiente, por 12,5 milhões de euros.
Esta não é a primeira vez que o jogador é associado ao Benfica, uma vez que já em 2017, na altura com 18 anos, antes de rumar à MLS, foi alvo de uma oferta de 5,5 milhões de euros dos encarnados, mas o clube argentino acabou por rejeitar os valores colocados em cima da mesa.
Barco atua preferencialmente no lado esquerdo do ataque, mas também pode pisar terrenos mais interiores, nomeadamente no papel de segundo avançado. Foi precisamente nessa posição que o talentoso jovem desequilibrou no encontro diante da equipa das quinas, causando muitos problemas aos comandados de Hélio Sousa.