Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Só dois emprestados do FC Porto têm ordem para voltar

Pouco espaço para os atletas cedidos pelos dragões.

Só dois emprestados do FC Porto têm ordem para voltar
Notícias ao Minuto

08:03 - 29/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Regressos

Só Galeno e Sérgio Oliveira têm, para já, lugar garantido na pré-época de 2019/20. O FC Porto esteve esta temporada 16 futebolistas emprestados a outros clubes, mas para a próxima temporada está a equacionar resgatar apenas estes dois, de acordo com o jornal A Bola.

Esta é uma altura em que o plantel dos azuis e brancos está debaixo de grandes incertezas, principalmente aos jogadores que estão de saída: Militão, Felipe e Maxi Pereira já confirmaram o seu adeus, mas Brahimi, Herrera, Adrián López, Alex Telles e até Marega podem seguir-lhes as pisadas.

Portanto, a hora é para arrumar a casa e Sérgio Oliveira e Galeno podem ter uma palavra a dizer na constituição do plantel no próximo ano. O médio português esteve emprestado na segunda metade da época ao PAOK e chegou a tempo de ajudar a equipa grega a conquistar não só o título, mas a dobradinha no país helénico. Realizou 32 jogos, marcou cinco golos e somou 1823 minutos em 2018/19.

Já Galeno, de 21 anos, foi um dos rostos da boa campanha do Rio Ave no campeonato. Alinhou em 36 encontros, apontou nove golos e somou 2846 minutos esta temporada.

Sérgio Oliveira tem contrato por mais um ano, enquanto Galeno só termina a sua ligação ao FC Porto em 2022.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório