Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Ferreyra desilude e Espanyol quer antecipar fim de empréstimo

Avançado argentino pode, no entanto, não regressar à Luz.

Ferreyra desilude e Espanyol quer antecipar fim de empréstimo
Notícias ao Minuto

16:43 - 26/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Facundo Ferreyra está a viveu uma temporada 2018/19 para esquecer. Depois de ter chegado à Luz no último verão, com o rótulo de reforço sonante, o avançado argentino foi emprestado ao Espanyol em janeiro, mas... voltou a desiludir. Rubi, técnico do emblema espanhol, já informou a administração que não quer contar com Ferreyra para a nova temporada que se avizinha. 

A informação está a ser avançada pelos catalães do Sport que garantem que o rendimento de Ferreyra no Espanyol não foi o esperado. 

O Sport adianta ainda que a direção do clube já está a tentar antecipar o final do contrato que, recorde-se, foi acordado com a duração de um ano. 

Assim sendo, o Espanyol terá agora a missão de conseguir arranjar um terceiro clube para o qual Ferreyra possa ser transferido. 

Além do rendimento abaixo do esperado, o Espanyol está também preocupado com o peso orçamental que Ferreyra significa nas contas da equipa. O avançado argentino aufere 2,7 milhões de euros limpos por temporada, um valor insuportável para um atleta que não será opção do treinador. 

Refira-se que Ferreyra soma apenas um golo apontado em nove jogos disputados com a camisola do Espanyol. 

Semedo também não conta 

Além de Ferreyra, o Benfica também emprestou Alfa Semedo ao Espanyol no passado mercado de inverno. O médio luso-guineense, tal como o argentino, não convenceu e os números são taxativos: apenas três jogos disputados ao serviço do emblema espanhol. Semedo vai assim regressar à Luz no final da temporada. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório