O Tondela anunciou, esta sexta-feira, a saída de Pepa do comando técnico do emblema beirão. No comunicado publicado no site, o Tondela sublinha que o trabalho do técnico de 38 anos conta com "vários capítulos que ficarão na história do clube", fazendo uma alusão direta às permanências na I Liga nas épocas 2016/17, 2017/18 e a mais recente, em 2018/19, que foi assegurada no passado domingo.
Pepa, recorde-se, chegou ao Tondela a 10 de janeiro de 2017. Ao serviço do clube beirão, o treinador português contabilizou 30 vitórias em 95 jogos disputados.
O Tondela está assim à procura de um novo treinador que assuma a equipa para a nova temporada que se avizinha.
Eis o comunicado do Tondela na íntegra
"A CD Tondela - Futebol SAD comunica que Pepa não vai continuar a ser o treinador da equipa principal dos auriverdes.
Chega desta forma ao fim uma ligação que se iniciou a 10 de janeiro de 2017 e que contou com vários capítulos que ficarão na história do nosso clube. As heróicas manutenções na Primeira Liga em 2016/2017, 2017/2018 (com a melhor classificação de sempre do clube) e a mais recente, há poucos dias conquistada, são marcos que vão perdurar na memória do clube e dos tondelenses.
Pepa era atualmente o treinador há mais tempo à frente de uma equipa da Liga NOS, sinal da capacidade que teve, juntamente com a sua equipa técnica, de corresponder, época atrás de época, aos desafios e objetivos propostos.
Duas temporadas e meia não são dois dias e meio. Foram muitass as emoções vividas, jogos com alegrias e tristezas também, mas sempre com a garantia que a resposta iria ser dada logo a seguir. Crescemos consigo Mister, como acreditamos que também cresceu connosco.
Desejamos-lhe a si, tal como aos restantes elementos da equipa técnica as maiores felicidades para o futuro."