Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Ljubomir Fejsa: O pêndulo está perto do adeus à Luz

Internacional sérvio perdeu espaço no onze na última época e o cenário de saída ganha cada vez mais força.

Ljubomir Fejsa: O pêndulo está perto do adeus à Luz
Notícias ao Minuto

06:59 - 22/05/19 por Fábio Aguiar

Desporto Benfica

Ao fim de seis temporadas, Ljubomir Fejsa poderá ter conquistado o último título ao serviço do Benfica. Apesar de ter ainda mais dois anos de contrato, o médio é um dos jogadores que não tem assegurada a continuidade na Luz na próxima época e, segundo apurou o Desporto ao Minuto, o cenário de saída é cada vez mais provável.

Depois de ter perdido espaço na equipa, face aos constantes problemas físicos com que se deparou nesta caminhada, o internacional sérvio viu Samaris requalificar-se no plantel e Florentino Luís emergir a alto nível.

De repente, o camisola 5 passou de titular indiscutível e o grande pêndulo do onze para terceira opção na posição mais recuada do meio-campo.. 

A sua (tremenda) qualidade e o 'peso' que já tem no balneário não estão de forma alguma em causa, até porque é um dos jogadores mais queridos, quer pela massa associativa, quer pela estrutura do clube, mas a verdade é que a concorrência é forte e assim se prevê que continue, uma vez que Samaris prolongou o seu vínculo até 2023 e Luís Filipe Vieira já manifestou o desejo de segurar Florentino, uma das mais recentes 'pérolas' da coroa encarnada para um futuro próximo.

Como tal, Fejsa aparece no 'projeto' 2019/20 sem espaço de manobra. Aos 30 anos, aquele que é já um dos jogadores mais titulados na Europa - foi campeão no Partizan, Olympiacos e Benfica - poderá mesmo estar de malas aviadas. Assinar o último grande contrato da carreira é um objetivo pessoal em mente, sem que isso não o obrigue a rumar a mercados onde o nível competitivo é menor, nomeadamente o Médio Oriente. 

Mesmo com um protagonismo bem mais discreto sob o comando de Bruno Lage, Fejsa terminou a temporada com 33 jogos realizados. Na Luz, recorde-se, o centro-campista já conquistou 13 troféus: cinco campeonatos, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e outras tantas Supertaças. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório