Miguel Oliveira cortou a meta, este domingo, no Grande Prémio de França no 14.º lugar, mas devido a uma penalização imposta pela organização, acabou a corrida em 15.º. O piloto português cortou caminho entre duas curvas e ganhou tempo, segundo a organização do MotoGP. Porém, Oliveira não concordou com a decisão.
“Estou bastante aborrecido com a minha penalização”, começou por dizer.
“Durante todo o fim de semana, não tivemos a pista seca muito tempo, pelo que a afinação não era perfeita. De qualquer forma, fizemos alguns progressos na sessão de warm up e consegui ser um pouco mais rápido na corrida, em que tive de lutar com alguns problemas. Foi um fim de semana complicado”, explicou o piloto da KTM.
Em declarações à Sport TV, Miguel Oliveira referiu ainda que toda a equipa precisa de conversar sobre o rendimento da sua RC16. “Temos de nos sentar... Falar todos e perceber onde podemos melhorar”, referiu deixando ainda a ideia de que só não está a ser mais rápido porque a moto não o permite.
Segue-se ao Grande Prémio de Itália no próximo dia 2 de junho. Miguel Oliveira é neste momento 18.º do Mundial de MotoGP com 8 pontos. Marc Marquéz lidera com 95 pontos, à frente de Andrea Dovizioso (87) e Alex Rins (75).