Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Rui Vitória 'abre o livro': Do título saudita ao trabalho de Bruno Lage

Técnico campeão pelo Al Nassr concedeu uma entrevista à TVI.

Rui Vitória 'abre o livro': Do título saudita ao trabalho de Bruno Lage
Notícias ao Minuto

21:37 - 17/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Entrevista

Rui Vitória sagrou-se campeão na Arábia Saudita na noite de quinta-feira e revela-se feliz por ter conseguido dar o título ao Al Nassr. O técnico português concedeu, esta sexta-feira, uma entrevista à TVI na qual deixou elogios ao trabalho de Bruno Lage, sublinhando que não se sente injustiçado pela forma como saiu do Benfica. 

Confira o essencial da entrevista de Rui Vitória à TVI. 

Campeão saudita: "Pensei em fazer o meu trabalho. Vir para a Arábia Saudita e fazer o melhor, acreditando que era possível vencer. Era um contexto difícil porque chegámos a meio da temporada, mas olhei para o meu trabalho e acabámos por vencer este campeonato. Estou muito satisfeito." 

Sabor especial pegar numa equipa que estava no segundo lugar: "O sabor especial é fundamentalmente porque que ganhámos. Sempre acreditámos naquilo que era o nosso valor. Fico muito contente por chegar e em quatro meses e conseguirmos este título. Quando vamos para além fronteiras é muito satisfatório vencer com a bandeira portuguesa. O Pedro Emanuel venceu a Taça da Arábia Saudita. Acho que ficámos [os portugueses] bem representados. O Al Hilal tinha uma belíssima equipa e foi muito bem orientada pelo Jorge Jesus, que é um grande treinador também." 

Título em Portugal: "Celebrar? Afastei-me daquilo que é a realidade do futebol português por duas razões. A primeira é porque o envolvimento foi enorme. A segunda porque quis desligar-me durante uma fase. Se o título do Benfica acontecer, fico satisfeito porque tenho imensos amigos do Benfica. Foram muitos momentos passados no Benfica. Ficarei contente por eles." 

Sente-se injustiçado pela forma como saiu do Benfica?: "Não diria isso. Sou muito pragmático nas minhas análises. O futebol português é assim. De um momento para o outro com muita facilidade estamos no auge e também com muita facilidade acontece o contrário. A questão da injustiça não se coloca. Fui à procura de outro título noutras paragens. Amigos como antes, mas agora os destinos são diferentes." 

Teria levado o Benfica à conquista do título?: "Nunca saberemos isso. Acredito no meu trabalho e no trabalho das pessoas que trabalham comigo. Nos últimos anos o Benfica tem feito segundas voltas boas. O desempenho dos jogadores foi fantástico esta época e o Bruno [Lage] fez um bom trabalho. Quem trabalhou merece os louros que está a ter. Não há muito mais dizer." 

Quota-parte no título: "Sim... Apesar de não estar a pensar nisso. A minha quota-parte foi nos três anos anteriores. Mudámos o paradigma e acreditámos que este seria o futuro. Sempre disse que as equipas estavam garantidas a longo prazo e isso verificou-se. O meu contributo foi aí. O meu trabalho foi feito e terminado." 

Bruno Lage: "O Bruno tem feito um bom trabalho. Toda a estrutura tem feito um bom trabalho. Em relação aos jogadores isto é mesmo assim. Às vezes para aparecerem uns, há outros que não estão tão visíveis. Só jogam 11. Quem trabalhou comigo sabe muito bem aquilo que eu pensava sobre o futuro do Benfica. Nós tínhamos um grupo de jogadores para aparecer de forma imediata. E agora haverá outro grupo de jogadores para aparecer. O João Félix é um jogador de enorme qualidade e que tem um potencial enorme. Já tinha esse potencial comigo e foi jogando a espaços. Mas há mais." 

Futuro: "Tenho contrato com o Al Nassr e quero deixar uma mensagem. Este país recebeu-me muito bem. Fomos muito bem acolhidos. Tenho gostado muito de trabalhar aqui. Estou muito satisfeito por estar aqui. Somos muito bem tratados. O futuro é aqui. Tenho contrato por mais ano e meio. Estou focado aqui a 100%." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório