Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"O FC Porto tem hoje mais 10 pontos do que deveria ter": Benfica ataca

Clube da Luz ataca o rival por ter pedido uma reunião de emergência com o Conselho de Arbitragem dizendo que "configura uma das tentativas de condicionamento mais ridículas e burlescas de sempre".

"O FC Porto tem hoje mais 10 pontos do que deveria ter": Benfica ataca
Notícias ao Minuto

14:29 - 30/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica News

O Benfica reagiu esta terça-feira ao anúncio feito ontem pelo FC Porto de que iria requerer uma reunião de emergência com o Conselho de Arbitragem e Federação Portuguesa de Futebol na sequência do jogo do Benfica com o Sporting de Braga.

Criticando os azuis e brancos pelo seu pedido, as águias acusam o emblema da cidade Invicta de tentar condicionar as arbitragens, lamentando mesmo o clima criado em torno do futebol.

"O pedido do FC Porto, com caráter de urgência, de uma reunião ao Conselho de Arbitragem, por eventuais erros de análise em Vila do Conde e Braga - depois de tudo aquilo a que se tem assistido neste campeonato! - configura uma das tentativas de condicionamento mais ridículas e burlescas de sempre. Mas igualmente mau - do pior que já se viu e que confirma bem a cultura de ódio alimentada pelos responsáveis daquele clube - é a imagem de humilhação e insulto a que foram sujeitos os seus próprios profissionais no final do jogo com o Rio Ave. Aquela imagem diz tudo", começa por referir o emblema da Luz.

"Lembremo-nos que, neste campeonato, o FC Porto já beneficiou de um número colossal de erros de arbitragem e que, por isso, tem hoje mais 10 pontos do que deveria ter. Lembremo-nos que o FC Porto não teve ainda qualquer jogador expulso no campeonato. Aliás, é a única (!) das 18 equipas que não viu qualquer cartão vermelho. E lembremo-nos ainda que a última vez que o FC Porto teve um jogador expulso num jogo da Liga já foi há 482 dias. Ou seja, a ideia de criar uma realidade paralela - nesta fase final da temporada - visa apenas mais uma tentativa de pressão e condicionamento sobre as equipas de arbitragem", acrescenta o clube da Luz.

"O Sport Lisboa e Benfica não aceita este tipo de chantagens e, como tal, requereu uma reunião ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para analisar as graves acusações feitas. E também para garantir que, quem tem aquele comportamento com os seus próprios atletas à vista de todos, não se sinta livre para também exercer qualquer tipo de ameaça junto dos árbitros e dos seus familiares. É obrigatório que a verdade desportiva se imponha e acabe por vencer este confronto face aos que semeiam o ódio no futebol português. Essa é a cultura que importa eliminar. De uma vez por todas", finaliza-se.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório