Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Benfica acusa FC Porto de ter perdido "o último pingo de vergonha"

Na newsletter diário do clube da Luz, os encarnados contra-atacam contra as críticas dos portistas à arbitragem do jogo entre águias e Sporting de Braga.

Benfica acusa FC Porto de ter perdido "o último pingo de vergonha"
Notícias ao Minuto

13:51 - 29/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto News Benfica

O FC Porto contestou esta segunda-feira, de forma veemente, a arbitragem do jogo do Benfica contra o Sporting de Braga, partida que terminou com uma goleada encarnada, tendo dois golos sido apontados da marca de grande penalidade.

Tendo já requerido reuniões de emergência com Conselho de Arbitragem e Federação, o FC Porto acusa os encarnados de terem sido beneficiados no jogo com os bracarenses.

Em resposta às acusações portistas, o Benfica, na sua newsletter diária, deixa duras críticas aos responsáveis portistas, lembrando vários lances que poderiam roubar pontos aos azuis e brancos e dizendo mesmo que o clube da Cidade Invicta perdeu qualquer "pingo de vergonha".

"Quem tem 10 pontos a mais na classificação em virtude do benefício de erros de arbitragem e mesmo assim ainda tenta criar uma realidade virtual sobre o jogo de ontem em Braga… é porque perdeu o último pingo de vergonha que ainda lhe poderia restar", começa por referir o emblema da Luz.

"São ridículas todas as fotos publicadas já depois do toque no pé de João Félix, para se tentar “provar” que não existiu contacto. Por muito que lhes custe, a falta é real. Basta reparar, aliás, na reação do próprio jogador do Sp. Braga que comete a falta. Há lances que suscitam dúvidas naturais. Neste caso, porém, existe apenas uma espécie de ensaio sobre a cegueira para justificar ainda mais ameaças, mais insultos e mais pressão sobre todos os agentes desportivos. Como sempre, com as equipas de arbitragem à cabeça. A estratégia é sempre a mesma. Já se esqueceram, aliás, da forma como recentemente ganharam duas vezes naquele mesmo estádio: frente ao Benfica para a Taça da Liga e frente ao próprio Sp. Braga, para o campeonato.", escrevem as águias.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório