Apesar da goleada sofrida no passado fim de semana, diante do Everton, Pep Guardiola não espera facilidades no ‘escaldante’ dérbi de Manchester, que se encontra agendado para as 20h desta quarta-feira.
Em conferência de imprensa, o treinador do City disse aguardar “o melhor United”, em busca de remediar um “orgulho” ferido após a humilhação vivida no terreno da equipa orientada por Marco Silva.
“Vamos preparar-nos para o jogo como sempre, analisando os pontos fracos e fortes, e tentando vencê-lo. Sou próximo de Solskjaer, percebo a posição dele perfeitamente”, afirmou o catalão, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.
“Sentimo-nos sós… Percebo a posição dele, isso acontece a todos os treinadores do mundo. É a realidade, temos de aceitá-la. Se não a aceitar, fica em casa. Entendo-o perfeitamente e apoio-o”, acrescentou.
Na mesma intervenção, Pep Guardiola confirmou que Kevin de Bruyne não estará em Old Trafford por se encontrar a recuperar de lesão: “Veremos como recupera nos próximos dias. Mas amanhã não estará disponível”.
“Infelizmente, sofreu uma lesão, e outra, e outra… Sofreu dois ou três problemas musculares devido ao joelho. Com o calendário em Inglaterra, não tens tempo para te preparar. A melhor forma é fazer a pré-época. Teremos de tomar mais atenção aos pequenos detalhes”, concluiu.