Chiquinho começou por fazer a pré-época no Benfica, ainda com Rui Vitória como treinador, mas com surpresa acabou por rumar até Moreira de Cónegos.
Todavia, a viagem de regresso pode estar para muito breve, visto que o Benfica pretende voltar a contar com os serviços do médio ofensivo de 23 anos, segundo avança o diário A Bola, na edição em papel deste domingo.
A mesma publicação confirma que já existiu uma reunião entre as águias e o emblema minhoto, sendo que a direção liderada por Luís Filipe Vieira mostra-se disponível, além do pagamento em dinheiro, para ceder 25% do passe de Pedro Nuno [atualmente os cónegos já possuem 50% dos direitos económicos do jogador].
Ainda no negócio, o Moreirense ficaria com o passe de Heriberto por mais um ano por empréstimo, e asseguraria, a título definitivo, o concurso de Pepê.
Recordar que o Benfica não corre sozinho por Chiquinho, aliás os russos do Krasnodar já avançaram com uma proposta de nove milhões de euros, à semelhança dos turcos do Galatasaray que também estão atentos à situação do médio de 23 anos.