Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Não podemos esconder que estamos em vantagem. Temos consciência disso"

Fique com o essencial da antevisão de Bruno Lage e Gedson ao jogo desta quinta-frente ao Eintracht Frankfurt.

"Não podemos esconder que estamos em vantagem. Temos consciência disso"
Notícias ao Minuto

19:04 - 17/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Lage

O Benfica joga em Frankfurt, esta quinta-feira, a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Frente ao Eintracht, a equipa encarnada terá de segurar a vantagem de 4-2 que conseguiu no jogo da 1.ª mão, no Estádio da Luz.

Nota para a informação que está a marcar o dia de hoje. 24 horas antes do embate entre as duas equipas, o Eintracht Frankfurt anunciou a contratação de Luka Jovic em definitivo, jogador que até aqui estava emprestado pelo Benfica.

Bruno Lage, que voltou a incluir Salvio na lista de convocados, fez a antevisão da partida, acompanhado por Gedson Fernandes.

Gedson Fernandes

Estado de espírito da equipa: "A equipa está confiante e este jogo não muda nada. Sabemos a importância deste jogo e vamos dar o nosso melhor. Sabemos o que temos de fazer e vamos dar o nosso melhor para passar".

Importância da Liga Europa e pensamento da equipa: "Não podemos pensar mais à frente. Pensamos jogo a jogo, porque uma competição europeia é algo que os benfiquistas querem, todos queremos, e vamos lutar para a conquistar".

Ambiente de Frankfurt: "Certamente será um ambiente pesado. Na nossa casa ainda é mais pesado, porque sabemos das nossas responsabilidades. Isso não vai condicionar-nos em nada."

História na Liga Europa, tal como o Ajax: "Cada jogo tem a sua importância. O Ajax é uma grande equipa e há alguns jogadores que até conheço pessoalmente. Estou feliz pela passagem deles. Para nós é sempre uma alegria dar o nosso melhor. Queremos estar nos grandes palcos e temos de trabalhar para isso".

Foco no campeonato pode fazer diferença: "Como o Mister disse, a equipa está sempre a 1000. O campeonato é o nosso foco, mas amanhã não vamos pensar nisso. Queremos também ganhar a Liga Europa e é nisso que vamos pensar.

Bruno Lage

Projeto formação está a provar que pode ser mais do que um romantismo?: Não é de agora. Ao longo da história do futebol tem acontecido isso. Há 20 ou 30 anos, o Ajax era uma grande referência mas não era o único. Existem outros casos e nós seguramente temos crescido. Cada vez mais apresentamos uma equipa jovem, com jogadores da formação, mas isso não pode ser visto apenas desse sentido. Temos uma grande equipa para além dos jovens experientes, que já conquistaram um tetracampeonato. O Benfica tem conseguido equilibrar isso ao longo dos últimos 10 anos. 

Palavras de Bruno Fernandes sobre o Benfica: "Mais importante nesta vida é ser reconhecido pelo nosso trabalho. Recordo-me que há duas ou três semanas falei sobre o Bruno, e aquilo que às vezes é passar imenso tempo a comparar quem é melhor que quem. Temos de aproveitar isto e são estes bons exemplos que temos de ter no futebol português. Para já começar a dizer o nome dos adversários, depois não ter medo de dizer que o Herrera ou o Bruno são bons jogadores. Ao reconhecer competência do meu adversário, não estou a desvalorizar aquilo que é meu. No meio de tanto barulho, são estes pequenos exemplos que temos de agarrar para dar outra imagem."

Benfica é favorito?: "Não podemos esconder que estamos em vantagem e temos consciência disso. Mas quando chegamos a esta altura da competição, tudo pode acontecer. Já se viu vários exemplos disso. Fizemos um bom resultado perante uma equipa que tem feito uma campanha muito forte na Europa. Olhando para aquilo que fizemos no 1.º jogo e tendo em consideração aquilo que amanhã pode acontecer, temos de fazer um jogo como o que fizemos na Luz para passar a eliminatória."

Salvio: "Já estava apto há 10 dias. O Salvio foi chamado e pode fazer os 90 minutos, pode ir para o banco ou para a bancada."

Abordagem ao jogo, exemplo da Taça de Portugal com o Sporting: "São competições diferentes, adversários diferentes. Aquilo que é mais importante é olhar para a equipa que depois de uma derrota soube responder com três resultados positivos. Vamos jogo a jogo. Estamos em vantagem e o importante é a ambição da equipa em querer vencer e jogar bem. Não podemos estar agarrados a medos. A equipa já provou que a seguir a um desaire aparece bem."

Gestão da equipa: "Entre este jogo, o intervalo é maior [Benfica joga na segunda-feira]. Vamos ter três dias para recuperar. Quando chegamos a esta altura da competição, posso entender que olhem para o jogo da 1.ª mão e pensem que fizemos gestão com o Seferovic. Mas não. Teve a ver com a estratégia e com o facto de querer surpreender o adversário. O treinador adversário preparou-se para a nossa forma de jogar, mas não sabe se vamos jogar com um avançado ou não. Vamos de final a final, quer aqui, quer no campeonato."

Renovação de Samaris: "Ele não foi reabilitado. Eu não faço milagres. O que faço é olhar para o que os jogadores fazem no treino. Nós temos 24 jogadores, quando jogam 11... o rapaz que estava aqui ao meu lado [Gedson] foi sempre titular durante cinco ou seis meses e agora tem jogado menos. Tem de se olhar para o momento e olhar para as coisas de forma equilibrada. Não é ficar com o rótulo de reabilitar ninguém. Nós olhamos para os jogadores todos de igual forma, independentemente da idade. Enquanto treinador do Benfica, o que me deixa satisfeito é a mentalidade dos jogadores. Jogar na primeira equipa é fácil. É treinar a 1000 e ter rendimento em jogo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório