Pablo Aimar levou a seleção sub-17 da Argentina a conquistar o Sul-Americano da categoria, mas no último encontro, que já nada definia para a Argentina, a seleção albiceleste foi goleada por 1-4 pelo Equador- Desta forma, a equipa equatoriana apurou-se para o Mundial, deixando o Perú de fora pela diferença de golos.
Quem não gostou deste resultado foram os peruanos, em particular o antigo futebolista Juan Carlos Sandi. O ex-atleta levanta uma teoria e coloca em causa a idoneidade da seleção argentina e de Pablo Aimar.
"Fui falar com o senhor Tapia [presidente da Federação Argentina de Futebol] e disse-lhe que o futebol não pode ser manchado desta forma. Aquilo que se viu foi uma autêntica vergonha. No ano passado, a Argentina apurou-se para o Mundial ao ganhar ao Equador. E agora? Devolveram o favor, foi? É uma vergonha, é preciso dignificar o futebol”, disse Sandi, em declarações à Fox Sports do Perú.
“Houve colegas peruanos que publicaram coisas bonitas sobre Aimar, mas se houver alguma coisa duvidosa o Aimar não pode treinar mais", referiu ainda o ex-jogador.