A Amaury Sport Organisation (ASO), organizadora do Rali Dakar, anunciou, esta segunda-feira, em forma de comunicado, que a prova se irá passar a disputar na Arábia Saudita já a partir do próximo ano de 2020.
A decisão surge no seguimento da instabilidade económica vivida na América do Sul, o que levou a que a última edição fosse a primeira de sempre a disputar-se num só país, o Peru, fruto da quebra nas negociações com Chile, Equador e Bolívia.
“Após 30 anos a descobrir a beleza de África, e de uma década de aventuras a explorar as fantásticas paisagens da América do Sul, um novo capítulo na história do Dakar será escrito, agora que o maior rali do mundo irá fazer a sua estreia no Médio Oriente, na Arábia Saudita”, informa a ASO.
“O mega-evento oferece, aos pilotos, mais do que uma travessia. O rali será uma oportunidade para aqueles que ousam testar-se a si mesmos numa paisagem desconhecida e num terreno incerto, pintando o cenário para um ótimo palco para provarem a sua técnica na condução e na navegação”, prossegue.