Agora sim, está confirmado. Ainda não é este fim de semana que a Juventus poderá fazer a festa da conquista do título de octacampeã. Após a derrota diante da SPAL, a equipa de Cristiano Ronaldo e João Cancelo ficou à espera de um ‘deslize’ do Nápoles no terreno do Chievo… o que acabou por não suceder.
A jogar em Verona, os homens de Carlos Ancelotti adiantaram-se no marcador à passagem do quarto de hora de jogo, graças a um cabeceamento certeiro de Kalidou Koulibaly, no seguimento de um pontapé de canto cobrado por Dries Mertens.
Já no segundo tempo, o internacional senegalês, assim como, fizeram o gosto ao pé e selaram as dúvidas quanto ao vencedor do duelo da 32.ª jornada do campeonato italiano, apesar da resposta adversária, que surgiu por Bostjan Cesar.
Feitas as contas, o Nápoles, que agora soma 67 pontos, encurta para 17 pontos a distância para a líder Juventus, quando restam seis jornadas por disputar na Serie A. Isto significa que, no próximo sábado, bastará à Vecchia Signora empatar na receção à Fiorentina para levantar o troféu.
Caso tal não suceda, terá, mais uma vez, de ficar a torcer por um desaire dos napolitanos, desta feita na receção à Atalanta. Já o Chievo, matematicamente despromovido, é cada vez mais último, com apenas 11 pontos conquistdos.