Momentaneamente segundo classificado, fruto da vitória do Manchester City sobre o Crystal Palace, por 3-1, o Liverpool respondeu da melhor maneira, ao bater o Chelsea naquele que foi o jogo-cartaz da 34.ª jornada da Premier League.
Depois de uma primeira parte sem golos, a equipa de Jurgen Klopp regressou dos balneários a todo o gás e inaugurou o marcador após apenas seis minutos, graças a um belo cabeceamento de Sadio Mané.
Dois minutos depois, eis que surgiu um dos mais belos momentos da presente temporada do futebol europeu. Mohamed Salah recebeu a bola na ala esquerda e fletiu para o centro, para desferir um potente remate que só parou no fundo das redes à guarda de Kepa.
Com este triunfo, o Liverpool reassume a liderança do campeonato inglês, com 85 pontos, mais dois do que o segundo classificado, o Manchester City, que, no entanto, permanece com uma partida a menos.
Um importante resultado, que surge a dias da visita dos reds ao estádio do Dragão, onde irão defrontar o FC Porto, para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, na tentativa de, pelo menos, salvaguardar a vantagem de dois golos obtida na primeira mão.
Já o Chelsea, permanece com 66 pontos. No entanto, o quarto posto – o último que dá acesso à Liga dos Campeões – fica à mercê do Manchester United, que contabiliza menos dois pontos, mas também menos um jogo.